Pages

Saturday

Que semana!  Como é que isto aconteceu? Foi quase nada, realmente, não entendo. Foi um dia normal, pretendi realizar umas tarefas no jardim durante uma trégua entre os aguaceiros. Comecei a misturar combustíveis para preencher o depósito de roçadeira (é pequenino, não tem peso nenhum). Fui buscar a máquina para começar a roçar, e descobri que mal consegui andar. Parecia que  um músculo ficava contorcido nas minhas costas ou uma coisa deste género.

Depois de uma hora dei conta de que não ficaria melhor imediatamente.  Eu não sou uma pessoa de grande paciência (pachorrenta?) ou seja, sou mal disposto aos ferimentos, não me apetece ter muito cuidado.  Mas nesta situação, foi evidência que tinha de ser prudente. Desde lá tenho andado com um saquinho de água quente (tão pequeno que faz meu marido rir-se) enfiado na parte de trás das minhas calças de ganga, para aligeirar a dor.  
Felizmente, com o tempo, as minhas costas vão melhorando.  

Contudo estamos a desfrutar das cores maravilhosas de outono, este aqui é um diospireiro que cultivei de uma caroço, que veio de uma fruta que eu comi na Coreia do Sul em 2017.   Estava a trabalhar durante várias semanas quando a nora do chef costumava trazer-me dióspiros de uma árvore no seu jardim.  Trabalhar ali era uma vivência muito rica. Eles tratavam-se de mim como se fosse uma familiar.   

Esta pequena árvore serve para me lembrar dessa experiência e dos meus amigos na Coreia.