Na terça fomos à nossa cidade principal - capital do distrito de Castelo Branco. Tivemos a sensação que nós fossemos verdadeiras pessoas do interior a visitar uma grande cidade..
Tivemos agendamentos para uma reunião na loja de cidadão para que possamos dar aos dados biométricos por cumprir o processo obter cartões de Residência, com que formalizam o direito de permanecer em Portugal.
Já estivemos várias vezes naquela cidade e não deixa de ser irônico que apesar de ficar numa zona conhecida por ter calor imenso, cada vez que vamos (quase), está sempre a chover.
Porém conseguimos estacionar bem perto do escritório e os funcionários todos eram muito simpáticos e prestativos. Acabámos por fazer tudo sem problemas nenhum, felizmente mesmo a tempo de almoçar. Já encontrámos um lugar interessante "Bifana de Sé''. A refeição foi ótima, eu comi Bacalhau Gomes de Sá e desfrutei-o muito.
No caminho para casa passámos pelo (entre nós chamada) "Jardim zoológico dos Penedos". Há uma zona na cidade onde ficam muitos rochedos imensos, e por sua volta há uma cerca. Parecia sempre que a Câmara de Castelo Branco tinha de encerrá-las para evitá-las a vaguear por todo lado.